Início / Regional V / Canindezinho / PROVOZ se Reuniu com Setores da Regional V.

PROVOZ se Reuniu com Setores da Regional V.

No dia 11/08/2015 às 14h30min, a equipe do Projeto PROVOZ se reuniu com representantes de diversos setores que atuam nos bairros da Regional V, contando com a presença do próprio Secretário da Regional V, o Sr. Júlio Ramon, além de representantes dos setores de Assistência Social; Infraestrutura; Conservação e Serviços Públicos; Articulação da Educação; Articulação de Esporte e Cultura; Distrito de Educação e Coordenação de Fiscalização. Também participaram representantes da Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (SETRA), Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Coordenadoria Especial de Participação Social (CEPS), Coordenadoria de Saúde da Criança (SMS), Conselho Regional de Saúde (Regional V) e a Coordenação do Plano Municipal da Primeira Infância (FUNCI).

Um representante do PROVOZ explicou a metodologia de trabalho e, em ato contínuo, mostrou o resultado das pesquisas e dos relatos da população que subsidiaram o Documento Diagnóstico do Bairro Canindezinho. Através de registros fotográficos foram mostrados os problemas registrados por líderes e moradores locais, com uma breve descrição do fato, proposta de solução, um sonho dos moradores. Houve um debate sobre o diagnóstico situacional do bairro, onde todos os representantes puderam analisar e avaliar as dificuldades e as proposituras de solução, o que foi enriquecedor para o grupo.

O resultado prático dessa reunião do PROVOZ com o Secretário Júlio Ramon e seus assessores, e demais representantes da gestão municipal, foi a de reconhecer a importância dos  Núcleos de Aproximação (NUAPs) e o trabalho desenvolvido pelo PROVOZ, o que fortalece o canal de comunicação dos NUAPs  com o poder público.

Reuniao_SERV_2
Texto: Carolina / Fotos: Lucas Alves

Sobre Carolina Rocha

Técnica em Turismo pela Escola Técnica Federal do Ceará (antiga ETFCE, hoje IFCE). Formada em Secretariado Executivo pela UFC. Estudante de MBA em Assessoria Executiva na Universidade Estácio de Sá. Sou Secretária Executiva do Projeto Provoz desde o seu início em 2013. Minhas áreas de interesse são trabalhar com reciclagem, museus, arte, cultura e inclusão social.

Veja Também

Caminhão do Mamógrafo no Posto Regina Severino na Regional V

         Uma novidade tem movimentado o Posto de Saúde Regina Maria da …

2 Comentários

  1. Helenita dos santos Almeida

    este projeto poderia ser implantado em Regional além da V,por exemplo na regional IV,no bairro de Parangaba onde eu moro.Agradeço atenção.

    • Boa tarde, obrigado pelo comentário! Nos pretendemos ter uma atuação do PROVOZ em cada Regional da cidade nos próximos anos. Suas ideias são sempre bem-vindas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *